segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corrida Troféu Duque de Caxias Corpore 2011

A Corrida e Caminhada A.C. Camargo - Saúde do Homem - 9ª edição da Corrida Troféu Duque de Caxias foi realizada no dia 21 de agosto e contou com duas distâncias: 10km e 3,1km (corrida ou caminhada) disputadas nos arredores do Parque do Ibirapuera.
Estive lá marcando presença, pois esta é uma das provas da Corpore que mais aprecio.
Como de costume, a prova teve parceria com o Exército e fez parte das comemorações do aniversário de nascimento de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.
As 8h em ponto foi dada a largada com o tiro de canhão para os 5 mil competidores. A temperatura e o clima estavam bastante favoráveis para a corrida, com termômetros marcando 10 graus e juntamente uma fina garoa.

Larguei nesta prova em mente de conseguir marcar meu melhor tempo na distância, mesmo que o percurso seja composto de duas subidas.
A cada quilômetro percebia que estava em um excelente dia, e juntamente com isso a visualização dos motoqueiros próximos confirmando em eu estar entre as primeiras colocadas, mais precisamente em 2º lugar.
E dessa forma fui em busca de concluir a prova em meu melhor tempo, e a cada Km percebi que isso seria realizado. E foi!
Sem dúvida foi a minha melhor prova do ano, primeiro por ter finalizado em 40:03, na segunda colocação, apenas dois segundos após a primeira. E o mais legal foi ter visto no meu gps os 39:31 nos 10K exatos, algo que há algum tempo atrás eu não imaginava conseguir, e hoje eu sei que consigo. E isso cada vez mais me motiva a tentar ir em busca do meu melhor.



Parabéns a todos participantes, parabéns a Corpore por sua excelente organização em provas sempre!

Bons treinos a todos e mantenham sempre o foco e objetivo a alcançar.










Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Se aqui no Rio tava fazendo frio eu imagino ae em SP que é mais frio e vcs adoram o frio né...eu já odeio o frio prefiro muito calor...hehehe...como sempre vc arrasando na prova parabéns por mais um pódio, qualquer dia posta aqui no seu blog uma foto sua com todas suas conquistas, que Deus te abençoe com muita saúde e sabedoria para vc conquistar muitos pódios...Também sou seu fà menina...Showww...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...